domingo, 20 de dezembro de 2009

Diálogo interior

Mf: Está frio...
Ouriço: E daí?
Mf: Não conheço ninguém a não ser o Mestre...
Ouriço: E daí?
Mf: Nem sei bem onde é, nunca fui para aqueles lados que acho que nem são já da capital!
Ouriço: E daí?
Mf: Não sei se vou ao jantar...
Ouriço: Vais pois!
Mf: Ai...
Ouriço: Primeiro, já pagaste.
Mf: Mas está frio...
Ouriço: Deixa-te lá de tretas. Vais ficar a fazer o quê em casa???? Rua! Conhecer gente! Beber uns copos! Divertir-se! Mania de ser bicho do mato!
Mf: Pois...
Ouriço: Pois!
Mf: Ok, pronto... Eu vou...

(horas depois)

Ouriço: Então que tal?
Mf: Foi o máximo!
Ouriço: Eu sabia!
Mf: É que me diverti mesmo.
Ouriço: Eu sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mf: E sabes... O mundo é mesmo pequeno. 'Tu vieste de onde?' 'Dali de X...' 'Olha! O meu irmão é teu vizinho! Já tens boleia! Mas não te assustes, que ele é um bocado acelerado a conduzir...'
Ouriço: E então?
Mf: Acabei por ter boleia para casa. E não houve nenhum rally... Viemos descansados, devagarinho, a conversar todo o tempo.
Ouriço: ;)
Mf: Boa noite, esta. :)

8 comentários:

R. disse...

Vês?!?
;)

R.

CB disse...

Conheço bem estes diálogos... Também tive um assim ontem, mas no meu o "frio" ganhou. Não houve parte II e agora fiquei a pensar que tenho de vir pôr os olhos nisto da próxima vez...

Princesa Canela disse...

Picos para cima :)

mf disse...

R.:
Vi, pois! :D

mf disse...

Princesa Moscatel:
Eu aprendi, já há algum tempo, que custa deixar vencer o 'sim', mas que normalmente vale a pena. :)

mf disse...

Princesa Canela:
Podes crer! :D

scotland yard disse...

Gosto disto Mafalda.

mf disse...

scotland yard:
Eu sei que gostas. ;)