terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mão na mão

- Ó tia, contas-me uma história?
- Ó Piu-Piu, a tia está tão cansada que nem consegue pensar... Mas fazemos assim: eu vou sonhar com uma história e amanhã de manhã conto-ta, está bem?

Choraminguice aqui e ali - 'ai, estou a ver que o João Pestana já se sentou nos teus olhinhos...' - e o sono chegou. De repente, uma mãozinha veio agarrar a minha, ali na cama ao lado dela.

- Ó tia, dás-me a tua mão?
- Dou, pois...

Silêncio.

- Ó tia, estica tu o braço que eu já estou cansada...
- Toma lá, vá...

E o sono chegou, de mãos dadas com as duas...

4 comentários:

Minhoca disse...

Ohhhh que coisinha mais fofaaaaaa

Foi uma imagianem bonita que fiquei agora na minha mente, ate estou a sorrir

mf disse...

Minhoca:
Eu adormeci e acordei a sorrir assim. E cheia de beijos, abraços e pernas em cima de mim! :D

Jane Doe disse...

A minha avó fazia isso comigo!

Tal e qual!

mf disse...

Jane:
Há sempre avós, e tias, e mães, e amigas a fazer o que nós achamos que já não existe, não é? ;)

Beijo