sábado, 17 de abril de 2010

Ser amada

Sentir custa, mete medo. Não me é fácil, depois de tantas dores e cansaços. Mas não desisto de mim, não desisto de cuidar do meu coração, não desisto de querer ser feliz. E por isso vou avançando, em passinhos curtos, para conseguir aguentar receber isto que se chama Amor. Às vezes travo a fundo, sei bem. Resisto aos sonhos, resisto ao carinho, resisto a sentir. Ser amada custa. Pode parecer estranho, mas custa. Porque isto de olharmos para nós como um tesouro para alguém tem muito que se lhe diga...

No entanto, depois há aqueles momentos em que resvalo por mim abaixo e fico a olhar, a sentir, a viver. Às vezes em presença, às vezes em ausência. Não resisto e portanto baixo as defesas. Sinto com clareza mais uma pedra a cair da muralha já tão destruída. E a cada momento de deslumbramento fico mais segura, mas pacificada nos medos, mais confiante nesta nova forma de amar que vivo.




Isto é o que dá uma nuvem vulcânica que encerra aeroportos e nos faz ficar com saudades...




9 comentários:

Storyteller disse...

Quem diz que é melhor amar que ser amado... é um grandessíssimo mentiroso!
É fabuloso ser amado! Faz bem à alma, ao coração e à pele também!

@na disse...

saber sentir é uma arte, mf. Ainda vais ser uma grande artista, deixa andar ;)

mf disse...

Story:
Pois... Eu ando a descobrir isso... :)

mf disse...

@na:

Andas a imitar-me, tu... Não se faz! Sobretudo quando se tem fé naquilo que somos! (Sim, eu também sou masoquista...;))

Apple disse...

Querida Piquinhos, se noutra vida foste Maçã, eu fui Ouriço. A primeira metade deste texto é o que sinto...
Bjs

Ventania disse...

Abençoado Amor. :*

mf disse...

Apple:
Há coisas eu que eu vou um bocadito à tua frente, mas eu sei que chegas lá... ;)

Beijo

R. disse...

Habitua-te.
Não à nuvem, essa passou.
:)

R.

mf disse...

R.:
Eu habituo, que não tenho outro remédio. É o que dá um gato teimoso em casa... ;)