sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Há um ditado que diz...

...que quem vai à guerra dá e leva. É bem verdade, já o sabia, mas vivê-lo na prática é outra coisa.

Tenho andado, nos últimos meses, tão absorta nas mil e uma coisas que faço, que fui deixando para trás alguns pontos que descobri e comecei a praticar. Um deles, a capacidade de dizer 'não', em vez de me sujeitar a tudo. Outro, a capacidade de me defender de quem me faz mal, ao invés de me encolher num canto.

Dá-se o caso de terem chegado as férias e com elas ter acabado uma série de coisas. E embora o ano lectivo tenha começado em força, com novo 'monte' de trabalho, o espaço é maior e as prioridades começaram, lentamente, a mudar. Vai daí, e por força das circunstâncias, comecei de novo a centrar-me em mim. E a dizer não e a defender-me. E, volto a dizer, há sempre quem me subestime e ache que pode abusar (suponho que aconteça mais ou menos a todos, mas eu só sei de mim). Só que, como esta toca por aqui já tem um sistema anti-míssil, quem tenta dar acaba por levar de volta. E, embora me saiba bem esta capacidade de defesa e olhe para ela como uma das minhas conquistas mais preciosas, é desgastante, muito desgastante, sentir-me em guerra.

Esta semana acaba num clima de meia paz já instalada, mas foi muito complicada para a minha cabeça. No entanto, acabo-a de pé e isso é bom.



4 comentários:

pimpampum disse...

O mundo tem muita gente é preciso mandar uns para o car... senão qualquer dia nem se consegue respirar. ;)
E um café quando tomamos? ( it´s me the braveheart)

mf disse...

pimpampum (I know who you are, allright):
Ai... E é tão bom respirar... ;)

Tomamos um café quando tu quiseres! Mas, ou eu ganho asas, ou vens cá tu... Ou já voas por estas bandas e não avisaste?

Beijo!

pim pam pum disse...

sim estou por cá. Ando por Lisboa. et toi?

mf disse...

Lisboa? Eu li Lisboa? Moi aussi! :D

O telelé ainda é o mesmo? A ver se esse café sai, aqui ou em outro lado... :)

Beijo!