quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sawabona. Shikoba. :)

Tenho andado desaparecida daqui, eu sei. Muita coisa no mundo lá fora, um turbilhão por dentro acompanhado por muitos afazeres por fora. O Gato e eu vamos casar a 30 de Abril (ainda não sabiam, pois não?) e temos, por isso, muito para fazer.

Para além dos preparativos propriamente ditos, há todo um conjunto de novos mundos a serem criados. As casas, os planos sobre onde viver, como gerir os trabalhos, o que continua a ser de cada um, o que passa a ser comum, as famílias. Quem pensa pouco se calhar vive melhor, porque vai-se deixando passar pela vida. Quem pensa muito, como aqui a je, às vezes precisa de entrar em baixa rotação, tal a forma como centrifuga. Sobretudo quando sente que nem todos os que gostava de ter perto têm disponibilidade para tal. Mental, não física. É uma questão de sintonias: às vezes não existem na mesma proporção para dois lados. E nem sempre é fácil lidar com estas constatações.

Ando assim, oscilante, um pouco como o tempo, ora lento, ora vivaço. E nesta oscilação, o meu lado solitário tornou-se mais presente. Não é uma solidão feita de silêncio. É feita de espaço meu, individual, no meio de toda a gente que vai compondo os meus dias. O espaço onde me tento entender, onde rumino, onde arrumo os pensamentos. Que às vezes é feito de espaço físico, porque há sítios onde não me apetece estar.

Entetanto, chegou-me ao mail, pela mão da Marisa, este conjunto de pensamentos que me fizeram sorrir. Porque, em grande parte, reflectem o que penso e sempre pensei: ama-se não porque se precisa de companhia ou porque não há ninguém melhor, mas porque se olha para o outro e se gosta do todo que ele é. E é-se amado porque alguém olha para nós e gosta do todo que somos. E o amor de dois todos é bom, muito bom. :)

Bom dia de sol para vocês...






PS - Para as meninas cá da toca (sim, conversa de gajas): já tenho vestido, lindo, lindo, mas não posso mostrar aqui porque o Gato veria! ;)

17 comentários:

Oásis disse...

:))))))

30 de Abril!!! Vai ser uma roda viva até lá, eheheh. Mas com descontracção (não entender como sinónimo de desleixo mas sim como "confiança tranquila"), tudo vai correr às mil maravilhas - "love is in the air" ;)

Beijinhos!!!

Anónimo disse...

:-D

Parabéns e felicidades ;)

M da rua

Daniel C.da Silva disse...

mf

Antes do gato eu ja te conhecia; conheci o gato como te conheci a ti até que ele deixou de sentir a necessidade talvez de se descobrir e de se encontar... porque te encontrou. :) É uma coisa bonita no arco íris de cores também escuras que a blogosfera tem, saber de dois "amigos" que nao se conhecendo, se identificaram e se amam. E ler agora esta notícia deixa-me quase saudoso de tanto tempo que aqui passei também no teu blog quando ainda nao conhecias o gato e também passava no blogue dele. O caminho dele quase ficou justificado e preenchido e o blog como que cumpriu a sua funçao: Tu... bem, escreves destas coisas como o desacelarar e a necessidade de vires aqui porque nao te apetece estar noutro lado, como dizes. :)

Quero dizer-te, mf. que estou "emocionado" por falares de uma data que deve ser o primeiro dia do resto da tua vida, como diz o filme.

Nao te vou desejar nada de especial, a nao ser que tenhas, vivas e te realizes o melhor posssivel. E ja agora dá um abraço por mim ao Gato . O blog dele cumpriu a função e eu estou siokplesmente feliz pelos dois.

UM beijinho e... quero aqui fotos do casamento, claro está :9

F E L I CI D A D E S

@na disse...

Parabéns!!! E que sejam muito felizes, minha querida ;)

Storyteller disse...

Vestido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quero saber tudo e tudo e tudo!
Ah! Estou de férias escolares!!!

***

Anónimo disse...

Muitas felicidades...

R. disse...

Sawabona.
Shikoba.

R. :)

Teresa Santos disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!11
Onde é o casamento??? Quero ir ver os meninos mais felizes da blogosfera!!!!
Beijinho para ambos.

mf disse...

Marisa:
É uma roda viva, mas estamos a conseguir fazer as coisas com alguma calma, e ainda bem!

É mesmo essa "confiança tranquila" de que falas. :)

Beijinho para ti também!

mf disse...

M.:
Xiii, que saudades das janelas da tua rua... Vou passar por lá. E obrigada!

Beijinho!

mf disse...

Daniel:

O blog do Gato cumpriu, sim, a sua função. Foi por ele, entre outras coisas, que nos fomos reconhecendo num tempo em que ainda não podíamos/conseguíamos dizê-las cara a cara.

Agora, como nos temos um ao outro 'ao vivo' e dentro do coração, vai sendo menos necessário. :)

Quanto ao meu, não vai desaparecer, porque é um filhote muito querido. Foi nele que comecei a sentir a minha voz e 'conheci' muita gente cuja vida gosto de acompanhar. E que me acarinha. :)

O casamento vai ser, sim, o primeiro dia do resto da minha vida. Ao lado de um homem fantástico que é, para mim, uma bênção. :)

Dou-lhe todos os abraços que quiseres. É só 'encomendares'! :D

Beijinhos para ti e, sim, verás por aqui algumas fotos! :)

mf disse...

@na:
Obrigada!
Beijinho! :)

mf disse...

Story:

Eu bem sabia que te ia deixar curiosa! Eh eh

Temos de marcar um café! :)
Beijinho!

mf disse...

Anónimo:
Muito obrigada! :)

mf disse...

R.:
O mesmo te digo a ti, meu Amor. :)

mf disse...

Teresa:
Eu se pudesse levava-vos a todos! :D

Não te preocupes que vais 'ver-nos'.
Beijinho!

Teresa Santos disse...

Fica prometido. E eu à espera!
Beijinho grande para os dois.