quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Picos

Para cima, para baixo. Hoje foi dia de picos. De vez em quando lá acontece. Desço de novo ao meu poço sempre que me ficam uns 'ses' pendurados nos neurónios. Perco as certezas, caio no cansaço, para subir vertiginosamente a seguir, toda contente, perdendo depois, e de novo, o pé. E sei bem porquê.

No meio destas quedas e escaladas, podia era trazer lá de baixo, do fundo do poço, alguma da minha capacidade de me zangar. Aquela zanga bruta que me invade e que me faz partir a loiça toda, marrando de frente com quem quer que seja. Mas que é muito rara. O que me torna demasiado pacífica. Tão pacífica que, por norma, levo mais do que dou. A nível mental, ou afectivo, ou lá o que lhe queiram chamar. E descobri que a nível físico também. Não consigo, lá no Krav Maga, responder com agressividade. E preciso, porque isto da defesa pessoal só funciona se houver resposta bruta. Como raio se treina a agressividade? A de dentro e a de fora?

6 comentários:

R. disse...

Agressividade ou assertividade?
Agressividade ou frontalidade?
Agressividade ou defesa?

São coisas diferentes...

A agressividade até pode ser positiva em doses muito pequenas e que controlamos bem. Quando passa de controlada a controladora já sabemos a asneira que daí vem.

:)

R.

Storyteller disse...

Ora pois não sei. Mas sei que, de vez em quando, um bom grito faz milagres!

Princesa Canela disse...

Eu dou-te a que tenho a mais. Acho que pode ser uma questão de instinto animal, a testosterona a mandar. De não dar tempo à cabeça para pensar.

mf disse...

R.:
Agressividade é sempre agressividade, não é outra coisa. Eu já enho pouca e controlo-me muito bem. Demasiado bem, eu diria. Não seria nada mau de vez em quando deixar-me ir em muitos campos da minha vida. E dentro do dojo uns murros seriam bons.
:)

mf disse...

Storyteller:
Pois...

mf disse...

Princesa Canela:
Então dá! Tenho a impressão que não sou muito dada a testosteronas. Ah, e penso demasiado também.