sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ó gajos do meu blog

Eu sei que o sol está aí e que o sol pede pouca roupa e que a pouca roupa chama os olhares e que atrás dos olhares vêm pensamentos bem interessantes. Eu sei, como sei também que a cabeça dos homens é sempre a mesma, independentemente do tempo em que vivem.

Como sei? Olhem lá os ensinamentos de Cícero, traduzido por D. Pedro (o Infante, da Ínclita Geração, não o apaixonado de D. Inês):

"Por que os oficios nom som semelhantes nas idades desvairadas, que hũus perteecem aos mancebos, e outros aos velhos, convem que fallemos algũa cousa desta desvairança. (...) E principalmente a hidade da mancebia deve seer refreada de husar de torpes delectaçõoes, e deve seer acustumada a trabalho e a paciencia assi da alma como do corpo (...). E quando quiserem afloxar suas voontades e darensse a algũu prazeres, guardemsse de destemperança, e lembremsse da vergonha." (Livro dos Oficios de Marco Tullio Ciceram)


Por isso, meus caros, agora que o fim de semana se aproxima, toca a enterrar a cabeça no trabalho e nada de folias...

Como nada é dito sobre mulheres, meninas divirtam-se!

;)

10 comentários:

1REZ3 disse...

Como assim, a pouca roupa puxa olhares e consequentemente pensamentos interessantes? De que falas...?

Storyteller disse...

Olha para mim a divertir-me! Com pouca roupa, claro!
;D
P.S. - Saudades apertadinhas...

R. disse...

As minhas alfinetadas:

- Por "mancebos", assim no plural, não podemos afirmar que não inclua as cachopas;

- Por "hidade da mancebia" tão-pouco;

- Passei o fim de semana a olhar para um decote fabuloso e não ouvi reclamações;

R.

Pulha Garcia disse...

O que eu gosto no Verão é precisamente a menor quantidade de roupas ...

(no Inverno há muito gato por lebre)

Rabisco disse...

Isto é injusto...ora!
=D

mf disse...

Noya:
Ó rapaz... Tu NÃO me digas que não entendeste??? Não olhas tu para a pouca roupa das meninas? :P

mf disse...

Story:
Não duvido que te divirtas. É a tua imagem de marca! ;)

Saudades apertadinhas back...

mf disse...

R.:
O título do parágrafo fala de homens mancebos, logo, não pode haver confusão: os homens têm de se portar bem, já as meninas...

Não comento decotes de senhoras. Mas tu tens bom gosto, que eu sei, logo... ;)

Beijo

mf disse...

Pulha:
Eu admirava-me era se dissesses o contrário! :D

Beijo

mf disse...

Rabisco:
Há sempre vantagens em se ser mulher... ;)

Beijo