sexta-feira, 24 de julho de 2009

...

O meu Piu-Piu resolveu dizer-me um segredo. Vai daí, encostou a boca ao meu ouvido e pediu-me para me vestir de princesa. 'Ó tia, um vestido lindo que tenhas lá em tua casa, as unhas pintadas, pinturas (=maquilhagem), brilhantes, uma tiara na cabeça...'
Confesso que a única imagem que me veio à cabeça, naquele momento, foi a de... uma noiva. Sorri e disse-lhe que sim. Que mais podia fazer? Nunca na vida diria ao meu Piu-Piu que essa imagem está fechada a sete chaves no meu mundo de sonhos. Aquele que teima em não ficar trancado.

Amanhã tenho o casamento de um primo. Para quem tem perto de 30 primos, esta tem sido uma festa algo recorrente. Mas aos últimos não fui. Não me apeteceu ver celebrações de amor, promessas trocadas. Continua a não me apetecer. Porque dói. Mas a este vou porque... vou. Embora saiba que vai doer.

Mas, apesar disso, a disposição é ligeiramente diferente. Talvez porque, independentemente de tudo, me sinto hoje muito mais bonita, por dentro e por fora, do que antes. E isso sabe muito bem.

8 comentários:

Apple disse...

E, afinal, tu és uma Princesa!!

Sabes, aquela velha frase do "quanto mais gostares de ti...", sempre me chateou um bocado, mas a vida tem-me ensinado que talvez passe por aí. Ou seja, aquilo que sentes no teu íntimo, a imagem que tens de ti, a profundidade do teu autoconhecimento e o conforto que sentes, ou não, em "viver" contigo, espelha-se naquilo que os outros vêem. O facto de estares mais segura de ti, reflecte-se necessariamente no mundo que te rodeia e até, na forma como tu própria o vês. Não permitas que te façam sentir menos que aquilo que és e vales!

JS disse...

Eés de ceteza, com tiara ou sem tiara. O que realmente nos embeleza é a felicidade.

LBJ disse...

Claro que és uma princesa, isso nem tem discussão. :)

Não consigo entender a dor que dizes que sentes quando vais a casamentos, mas esse é o meu lado insensível, tu já viveste tanta felicidade sem casamento que não percebo porque a condicionas agora a esse objectivo :)

mf disse...

Apple:
E não é que me senti, e me fizeram sentir, uma princesa? :)

É por aí, é: sentir-me bem espelhou-se por fora, eu sei. Por várias vezes dei pelas pessoas a olharem para mim a sorrir. E a comentarem que eu estava bem. E estava. E estou. :)

mf disse...

JS:
Sentir-me bem é já uma conquista muito, muito grande. Daquelas de me pôr um sorriso brilhante nos lábios. :)

mf disse...

LBJ:
Eu não condiciono nada a nada. Simplesmente há alturas em que me lembro dos sonhos por concretizar. E o facto de ter vivido tanta felicidade, como dizes, faz-me desejar chegar lá outra vez. Se possível de forma mais completa. E durante muito mais tempo. Só isso. :)

fata xanta disse...

como te percebo. magoam-me as manifestações de amor. não por inveja, não por maldade, apenas por tristeza. tristeza de saber que não tenho nada disso.

mf disse...

fata xanta:
Bem-vinda. :)
Eu fico contente pelos outros e procuro não pensar muito no assunto. Porque o futuro a Deus pertence e eu conto viver ainda muitos anos e ter muitas oportunidades para ser feliz. ;)