sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Notas soltas

Hoje é sexta-feira. A semana passou a uma velocidade estonteante e, com, ela, os primeiros dias do resto da minha vida. Seja lá onde for, com quem for, até onde for. Como já fui pondo aqui algumas peripécias e sensações, não me vou alongar muito sobre o assunto. Deixo só algumas notas soltas (mais umas), de coisas várias:

1. A casa está quase (falta o quase) arrumada. Hoje já me senti mais à vontade num espaço que começa a ter a minha cara. Até as correrias dos gatos no andar de cima começam a parecer normais.

2. O cigarro de ontem foi substituído por isto:


É tão só um dos meus chocolates preferidos e a caixa está vazia... ;)
(Não, não comi tudo ontem...)

3. Hoje, pela primeira vez, estive em amena cavaqueira com os colegas aqui do estaminé. Nada como ter um maluco na sala para arranjar logo afinidades com os outros. Eh eh. O brasileiro cá do sítio é uma simpatia e, embora tenham dito que é tímido, conversa que se farta comigo. (Porque será?)

4. Já ando a precisar de um abraço e, nisso, as meninas são pródigas. Vou vê-las este fim de semana. Por falar em abraços, ontem dei por mim a pensar que há gestos muito simples a que eu sou extraordinariamente sensível. Gestos físicos, entenda-se. Coisas que, para a maioria das pessoas, passam despercebidas, mas que me marcam o mundo dos afectos de uma maneira indelével. Há pessoas que, quando penso nelas, recordo por esses gestos. Porque senti ali carinho (real ou não, não sei, porque pode só existir na minha cabeça) e essa foi uma coisa muito estranha de sentir. Dizem que há gestos que valem mil palavras e soaram a isso, estranhamente. Fico a pensar porque é que me parecem estranhos. Talvez seja apenas eu que não estou habituada a manifestações dessas. Enfim...

4 comentários:

R. disse...

Passos de gato tornam uma casa mais confortável, isso é certo.

Um dia destes conto-te uma história gira acerca de gestos e de recordações. Vais-te rir. :)

E para a próxima guarda um par de After Eight aqui para o gato que também é criatura de Deus!

Beijo,

R.

mf disse...

R.:
Os sacanas dos gatos não me deixam dormir, porque é à noite que resolvem andar na Fórmula Um...

Vou cobrar essa história! E não te preocupes que encontrarás sempre After Eight à tua espera na casa deste ouriço. ;)

Beijo para ti.

Princesa Canela disse...

Andas numa agitação boa :) Não te esqueças de descansar um pouco também. Beijo!

mf disse...

Princesa Canela:
Vai-se fazendo por isso.
Beijo grande para ti. ;)