segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por estes dias

Este fim de semana, eu bem que sabia que me devia deitar cedo, mas uma coisa é o que se sabe e outra o que se quer.

Vai daí, na sexta-feira, um jantar com amigos prolongou-se e eu deixei-me estar, mesmo sabendo que, no dia seguinte, teria uma apresentação lá no estaminé onde trabalho.
A noite acabou aqui, já a desoras, em boa companhia:


You made my night, my friends... You're the best. ;)


Resultado: depois de uma semana inteira a queimar as pestanas madrugada fora à frente do pc e de uma noitada na sexta, seria de pensar que o dia seguinte seria complicado e que ainda me espalharia ao comprido no workshop. Pois não foi o que aconteceu, bem pelo contrário.

Voltei a sentir-me feliz no que faço, pela mesma razão de há uns dias: depois da paragem, parece que o meu cérebro recomeçou a andar de bicicleta e está a recuperar a sua forma. Não deixa de ser gratificante propor-me a fazer um trabalho ao qual a 'chefia' torce o nariz ('Isso não tem lá muito que saber...') e depois acaba a dizer 'Muito bem... Podemos pegar nisto e fazer aquilo e mais aquilo e ainda aquilo... É um bom caminho, este...' Há ainda muito para andar, mas começo de novo a sentir-me um par entre pares. Foi um sábado de estoirar, mas feliz, portanto.

E mais feliz ainda porque um projecto de anos na associação de voluntariado em que trabalho foi finalmente aprovado. Outra noite que acabou a desoras, com outros sorrisos e festa. É mais trabalho (eu não aprendo, mesmo...), mas faz-se a diferença na vida de alguém e isso sabe bem.

Pelo meio, gente que não via há algum tempo, abraços e números de telefones trocados de quem não estava à espera. Um almoço de Natal programado. Um jantar de Natal programado. Os dois no mesmo dia e eu não quero faltar a nenhum (vou ter de me tornar elástica, com os quilómetros a fazer). Eu a pensar que há um café (ou dois, ou três) que quero ir tomar. Sinto-me a mil, por dentro e por fora. E é tão bom...


4 comentários:

Storyteller disse...

Há fins-de-semana que são um verdadeiro espectáculo! E que nos permitem ignorar qualquer pontinha de cansaço. Além disso, quando estamos em excelente companhia, o tempo passa demasiado a correr...

O meu fim-de-semana também foi excepcinal, embora ontem quase tivesse partido o nariz a alguém... mas foi completamente acidental!

R. disse...

Ah!, como gosto de te ouvir falar assim! :)

R.

mf disse...

Storyteller:
É, há assim dias de espectáculo, não é? :D

Essa do nariz quase partido é que... :S

Beijoca!

mf disse...

R.:
Eh eh. É, parece que o Ouriço voltou à normalidade... ;)