Vamos lá aligeirar o ar que este blog, ultimamente, anda numa onda de tensões a mais.
Então vamos lá:
Ora bem… Eu não sou muito dada a obediências a Chefes, que isto de trabalhar por conta própria tem as suas vantagens. Mas pronto, de vez em quando lá há um que me apanha bem-disposta e me faz ‘bater pala’. Hoje, e só hoje, ó
Chefe, está com sorte…
A tarefa que o Chefe me incumbiu de realizar é a seguinte: confessar os meus 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:
Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
As regras do desafio, por sua vez, são as seguintes:
Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.
Cá vai, então:
Gula: Adoro comer. De duas em duas horas, por norma, estou a meter alguma coisa à boca. E posso, que a balança nem por isso sofre comigo. Adoro em especial os extremos do chocolate – preto e branco. Bolo de bolacha. Feijoada. E outras coisas, inconfessáveis, relacionadas com outro pecado. Eh, eh... Pois…
Avareza: Nem por isso. Sou poupadinha, que a vida não está para grandes abusos e eu, como boa Taurina, gosto de segurança. Mas tenho as minhas loucuras… E não deixo de as cometer…
Inveja: Nem por isso também. Embora confesse que às vezes olho para aqueles amores assolapados e…
Ira: Contam-se pelos dedos de uma mão os meus momentos de ira. Mas quando os tenho, fujam… Marro a sério. Com toda a força. Não queiram ver. Ou melhor, não queiram sentir! ;)
Soberba: Por norma, não tenho. Aliás, o meu pecado é precisamente o contrário. Excepto quando me subestimam. Nesse caso, cresço, cresço até chegar à Lua. E depois olho para baixo. Para quem é menor. E… pffff…
Luxúria: Pois… Uma boa Taurina… Nada mais a dizer, a não ser que é muito exigente na companhia… Vão lá ver o da gula. Eh eh... Ai, ai…
Preguiça: Adooooro preguiçar. Quando posso, sempre que posso. De preferência em boa companhia! ;)
E agora, meus caros, os nomeados são todos aqueles que já comentaram algum pico meu. É que eu não consigo escolher só oito… Até podem responder por aqui que eu não me importo de ser o repositório dos vossos segredos! Eu sou um túmulo e ninguém lê isto… ;)