sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pontes


Agora que chega ao fim, posso dizer que semana foi boa. Embora dura. Dura pelas conversas de horas em que agarrámos a mão de alguém. Dura pelas conversas de horas em que a nossa mão foi agarrada. Dura pelos sentimentos renascidos, pelos medos e angústias revisitados, pelos fantasmas reaparecidos. Pelos sonhos impossíveis que saltaram das gavetas.
Abanou.
Mas é nesses abanões que eu cresço. É nesses abanões que eu me reconstruo. Mais eu, mais verdadeira, mais segura. É nesses abanões que eu aprendo a olhar para o meu coração. Por mais desconfortável que seja, por mais sombras que se levantem, eu continuo a reconstrução da ponte... Aquela que há-de ligar os dois lados de mim...

Por tudo isto, e porque temos de nos mimar, como melhores amigos que devemos ser de nós mesmos, esta canção é um diálogo entre o ouriço e os seus picos:

3 comentários:

John Doe disse...

Como uma vez disseste.

Saio de mansinho... Isto é só teu...

mf disse...

Postado num blog para toda a gente ver. Não deixa de ser irónico...

Quando Existe Um Nós disse...

Tantas vezes lambemos as feridas que elas acabam por sarar...

Um excelente fim de semana cachopa