sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Do caos (II)

Há uns dias atrás, alguém me dizia, muito sabiamente, que a célebre frase 'do caos nasce a ordem' é um engano. Isto porque a ordem, pelo menos como eu a entendo, não existe. Aquela ordem final, a partir da qual tudo se conjuga de forma perfeita e definitiva, é um mito.
Por essa razão, chegámos à conclusão que esta frase, aplicada a mim, é uma fantasia impossível. Melhor seria ter a consciência de que 'do caos nasce a arrumação'. Isto sim. No ano que passou desorganizei-me toda por dentro, retirei tudo dos 'armários' de minha casa. Olhei o caos, senti-o na pele, de todas as formas e feitios. E agora, ainda no caos, estou a arrumar. A escolher meticulosamente o que quero conservar e o que vou deitar fora. Eu, que nunca fui criatura de grande pontaria, ando de caçadeira na mão a escolher os alvos. Isto sim! Arruma! Isto não! Pum!
A frase que se seguirá será 'do caos nasce a harmonia'. Porque depois de tudo arrumado, espero olhar à volta e ver uma vida harmoniosa. Onde exista sempre algo para mudar de sítio. E onde seja possível sentir satisfação e tranquilidade, apesar dessa ausência de ordem perfeita e definitiva. Primeiro comigo. Depois com os outros.
Até lá chegar, vou-me deixando sentir a confusão. Neste momento sinto tudo, esquadrinho tudo, escavo, escavo, escavo. Às vezes percebo-me. Às vezes não. Ontem dei por mim a rir de mim mesma por causa deste 'nonsense' todo. Mas gostei de conseguir olhar para mim e rir. Há muito tempo que não gozava comigo mesma e ultimamente tem-me vindo a acontecer outra vez. Um excelente sinal, porque só acontece quando eu me sinto bem por dentro.
Eu amo este caos. Porque me vai trazer arrumação e harmonia. Botão off? Não quero... Eh eh

4 comentários:

Maria Manuela disse...

Saber rir de nós é meio caminho andado...

mf disse...

MM:
Sabe bem, não sabe? ;)

Mr X disse...

Onde pára o meu coment?

mf disse...

Mr X:
Hã? Estás num estado mais caótico do que eu... Eh eh