segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Flashes

Hoje foi um dia bom. Feito de risos, abraços, beijos. Tive de carregar as minhas sobrinhas em braços escadas acima, porque assim que me viram decidiram que queriam colinho ao mesmo tempo. Resultado: trouxe-as agarradas pela cintura, tipo ‘saco de batatas’, porque andar com quarenta quilos às costas de uma só vez tem que se lhe diga! Cheguei cansada, mas a rir, que a felicidade delas sentia-se no ar. Quem manda esta tia desnaturada não as ir visitar há dois meses?
Depois foi brincadeira até mais não: jogar às escondidas, pregar sustos, contar histórias (lá veio o bacalhau Horácio outra vez…), passear, mais colinho, regar plantas, enfiar um dedo num bolo de aniversário. E direito a unhas pintadas por elas (estão a ver como ficaram os meus dedos, não estão?), que a avó decidiu dar à mais velha um conjunto de sete frasquinhos de verniz, um para cada dia. Que arco-íris…
Acabei a prometer uma visita para a próxima semana: agarramo-nos às crianças, elas a nós e depois dá nisto. Saudades e mais saudades…

À tardinha, reunião no Porto. Nunca perder-me soube tão bem. Andámos às voltas (primeiro era Gaia Shopping, depois era Arrábida Shopping) e, depois de uma voltinha pelo Porto (até passámos pelo Centro Comercial Brasília!), acabámos na Afurada. O carro a rolar e eu a admirar a beira-rio e o espectáculo magnífico que é a Ponte da Arrábida iluminada com uma cascata de luzes por trás… Tudo calmo. Lindíssimo. Ficou a vontade de um passeio à noite por aquelas bandas.

De volta a casa, uma noite de sono que vai saber bem, depois do cansaço. Hoje tenho o coração cheio como o mundo…

7 comentários:

Anónimo disse...

O melhor é não tentares esse passeio, caso contrário não irás querer outra coisa! A zona ribeirinha, principalmente a da Afurada, é a minha predilecta para esvaziar a cabeça.

Quando Existe Um Nós disse...

Os dias bons...ajudam tanto!!

Boa semana

mf disse...

Observador:
Não me admira que fiques 'esvaziado', porque o espectáculo é emsmo magnífico e dá vontade de ficar ali parado a absorver a luz... Ai se eu vivesse mais perto... :)

mf disse...

Nós:
Boa semana também para aí. E bom apetite... ;)

Quando Existe Um Nós disse...

;-))

Minhoca disse...

É preciso estas dias bons para se conseguir aguentar os dias menos bons:) Os bons são a força para os outros.

Bjs

mf disse...

Minhoca:
Tens razão, sim senhora! Já a antecipação de dias assim sabe bem, quanto mais vivê-los! Boa semana! ;)