segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Prenda a mim mesma (I)

Hoje fiquei em casa de tarde. E quando fui tomar café, deu-me uma vontade súbita de livros. Assim sendo, não regressei sem passar antes da livraria. Chovia que Deus a dava, quase dei cabo do guarda-chuva, tal a ventania, mas vim feliz. E sem a dor de cabeça que me martelava o cérebro. O Ilitch de Tolstoi, as putas de García Márquez e uma colectânea de poesia repousam aqui ao meu lado. Tão felizes como eu. É por coisas como esta que hoje ando para aqui de sorriso a brincar nos lábios.

2 comentários:

Jane Doe disse...

As putas do Garcia Marques ainda não li, mas tenho o livro perdido não sei bem por onde. Mas é muito bom. Tolstoi nunca li, mas está na lista

:)

mf disse...

Eu leio e depois digo-te qualquer coisinha. E empresto-te os dois! ;)