quinta-feira, 2 de abril de 2009

Do sorriso

Diz quem me conhece que eu estou sempre a sorrir. Que é a minha imagem de marca. Um dia, num acampamento, um cachopo disse ao adulto que chefiava o seu grupo que gostaria que eu estivesse no campo dele. À pergunta 'porquê?' respondeu: 'Porque ela está sempre a sorrir!' Levou um sorriso de volta, quando me contou isto, pois claro. As crianças têm destas coisas...

Depois disso já me disseram mais vezes algumas coisas desse tipo. A última foi a de que, quando eu entro, só o sorriso enche a sala.

Não sei se sorrio muito ou pouco. Sou assim e pronto. Muitas vezes não o faço conscientemente. Mas às vezes faço. Sobretudo se não me sinto bem por dentro. Ninguém percebe o que me vai na alma, porque o sorriso continua estampado no rosto. É uma defesa, bem sei, mas sou assim.

O que não consigo fazer é sorrir abertamente para quem não me apetece. Sai assim um risco, uma coisa enviesada... Honestamente, não sei se, do outro lado, se apercebem. Provavelmente sim. Porque ficam à distância.

4 comentários:

LBJ disse...

Noite de vendaval?

Jorge Freitas Soares disse...

Olá

Em primeiro lugar parabéns.. o mundo precisa mesmo é de sorrisos ... gostava de ser assim...

Jorge

mf disse...

LBJ:
Por acaso até foi, embora não relacionada com este post. A não ser pela fúria de postar que me deixou...

mf disse...

Jorge:
Não te sei dar a receita... :(
Olha, sorri! Eh eh ;)