quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hoje

Hoje fiz uma coisa que nunca fiz na vida e nunca pensei fazer. Eu, princesa em torre triplamente amuralhada, com os portões cobertos de cadeados, que fui colocando ao longo da vida, resolvi pegar na chave-mestra e abri um deles. Melhor, escancarei-o.

Não sei como o fiz. Mas fi-lo, hoje, quando peguei nos meus sentimentos e disse 'tu interessas-me...' Assim directa, assim simples, assim eu. Naquilo que sou agora, muito diferente do que era há um ano atrás.

Hoje, no último dia dos meus 34 anos, dei uma prenda a mim mesma ao deixar que a minha melhor amiga mostrasse a si própria que é capaz de agarrar a sua vida com as duas mãos, sem medo da rejeição, sem medo do que se possa pensar, sem medo das fugas. Hoje provei da coragem que não sabia que tinha. E gostei. Se não valer de mais nada, valeu pelo menos por isso. E já é muito.
















Bem-vindo, P.

13 comentários:

Rabisco disse...

E é tão bom quando isso acontece não é?
Quando os cadeados se soltam e as muralhas começam a fazer o sôfrego ranger da ruína, é sinal que uma companhia de sapateado está destinada a aparecer e assolar o nosso estômago...

Existe quem lhe chame formigueiro na barriga, eu prefiro chamar-lhe uma companhia de sapateado...

Não interessa...
Importante é que algo está a nascer...

=P

mf disse...

Rabisco:
É bom, sim, sentir que já sou capaz de fazer o que para outros é tão fácil e para mim foi sempre dificílimo.

Quanto ao que nasce... Nasci eu, nesta capacidade que não sabia que tinha. O resto logo se vê. :)

Bia disse...

Adorei este post.
É assim mesmo! E "o resto logo se vê" :)

Fizeste bem menina*

CB disse...

Que bom, mf. É bom dar de nós, sim, conseguir fazê-lo pelos outros ainda melhor. És uma alma grande e pura, por isso vulnerável e sofrida, por isso lhe foste pondo tanta muralha, tanto cadeado. E depois um dia libertas-te e é uma desoberta fantástica, um ganho, para ti e para os outros.

@na disse...

Sabes, mf, todos temos um herói dentro de nós que só sabemos que ele existe quando é posto à prova. O bom de não sabermos até essa altura é a surpresa que nos provoca.
É tão bom superarmo-nos a nós próprias :)) Boa miúda, e a propósito, PARABÉNS, já passa da meia-noite. Bem vinda aos 35

Rabisco disse...

Parece que alguém faz anos hoje...
E como tal

MUITOS PARABÉNS!

Beijinhos

Oásis disse...

És a terceira pessoa que conheço (é virtual mas é real) que faz anos hoje e também és impecável!!!

Não sei se é coincidência mas o dia 24 de Abril é, sem dúvida, um dia especialmente especial!

Oásis disse...

MUITOS PARABÉNS!!!!!

:))

Beijinhos

mf disse...

Bi:
Pelo menos não morro engasgada. Eh eh
;)

mf disse...

Princesa:
Foi um ganho, sim. Pelo menos para mim. Obrigada por estares aí e ficares feliz por mim. :)

mf disse...

@na:
Por acaso não me tinha visto a mim mesma como heroína (eu não me aprecio assim, tenho de começar a fazê-lo mais vezes), mas se calhar tens razão. Surpreendida, pelo menos, fiquei. :)

Obrigada pelas boas-vindas. Pelos vistos é uma boa idade! ;)

mf disse...

Rabisco:
Obrigada! Beijinhos para ti e um óptimo dia! ;)

mf disse...

Marisa:
Ai, agora deixaste-me babada... :P

Mas tens razão pelo menos numa coisa: o dia 24 é meeeeeeeeeeeeeesmo especial. Eh eh

E obrigada!!!! :D